Tens a arte de sorrir quando o mundo inteiro diz não? Então.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Earth Day

"Aproveite o dia 22 de abril para economizar todo tipo de energia e evite qualquer tipo de desperdício ou poluição. Desligue os eletrodomésticos e as luzes; escove os dentes com apenas um copo d'água; não fume nem acenda fogo; alimente-se de frutas e verduras cruas; beba apenas água; não faça compras; deixe o carro na garagem e aproveite para caminhar, possivelmente descalço, sobre a Terra que nos hospeda. Aja lentamente e respire com calma, fale baixo. Use o dia para meditar e descubra as atitudes que podem ajudar a preservar a Terra. E lembre-se: Você faz parte dela".

Consegue fazer tudo? É pra você. Pra você e todo mundo. "Cantar junto", rir junto, viver junto.

Consciência... Faz parte o andar descalço, sentir, e sentir e ponto. Deveria ser mais forte até do que o pensar o sentir. É nesse chão que viveremos até que os melhores dias cheguem. Dê uma flor pra quem você ama... mas, não tire ela do lugar... deixe ela, lá, sim, no chão, como está. Só diga a quem você ama que o mundo inteiro dá flores a todo instante a ela... olha pro céu... e vê que é hoje o dia do começo, e o dia do sentir...

Earth Day... um de todos os do ano. Dia da terra, dia do ar, dia do mar, dia do tudo. Dia como todos deveriam ser. Consciência.

"O luar, estrela do mar
O sol e o dom, quiçá, um dia a fúria
Desse front virá lapidar
O sonho até gerar o som"

Consegue ver assim, como viver é bom?
Ié!


___
(Em colaboração à blogagem coletiva, proposta em http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/04/postagem-coletiva-para-o-dia-d.html).

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei...
Lembra:
"TODOS QUEREM VOLTAR A NATUREZA, MAS NINGUÉM QUER VOLTAR A PÉ"
irônico e real

b
j